top of page

Política de Privacidade

25/11/2025 - 09h00 (horário de Brasília) 
Informações Gerais para visitantes


No processo de acessar o conteúdo em nosso site não exigimos ou coletamos informações pessoais de nenhuma forma, registramos acesso a páginas e conteúdos de forma anônima para identificar pontos de melhoria e facilitar ainda mais o seu acesso.

Com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, a Empresa elaborou a presente Política de Privacidade, observadas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Lei n° 13.709/2018.

É fundamental dedicar um momento para se familiarizar com nossas práticas de privacidade e fale conosco se tiver dúvidas.

Para nós é importante ser transparente sobre o tratamento dos dados pessoais dos Usuários que utilizam os Serviços que oferecemos, nos termos do Artigo 9º da LGPD. Esta Política se aplica quando o Usuário utiliza os nossos Serviços.

Sua segurança é priorizada e para isso alguns cookies obrigatórios são necessários pelo próprio navegador afim de prover uma camada de criptografia às informações, a isto se dá comumente o nome de "Site seguro HTTPS" ou "com protocolo SSL secure socket layer".

Já como usuário cadastrado para receber releases ou publicar releases aplicam-se as seções abaixo identificadas :

VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Toda e qualquer informação prestada pelo Usuário à nós, principalmente seus dados pessoais, deverão ser verídicos e não podem violar a legislação brasileira, principalmente à LGPD. Caso verifiquemos que as informações fornecidas sejam inverídicas, poderemos excluir os dados pessoais, bem como encerrar a conta deste Usuário.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS E DADOS SENSÍVEIS?

Vamos entender qual o objeto de proteção desta Política. Em primeiro lugar, é importante saber que os “DADOS PESSOAIS” são informações que podem ser usadas para identificar uma pessoa natural (física), sendo assim, dados de empresas (pessoas jurídicas) como razão social e CNPJ não são abarcados por esta política.

Os “DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS”, de acordo com a LGPD, consistem em informações sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, ou até mesmo dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, e também são abarcados nesta política.

EMPRESA COMO CONTROLADORA

É importante informar que figuramos como Controladores dos Dados Pessoais coletados. Mas o que isso significa? De acordo com a Lei Geral Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709/2018), General Data Protection Regulation (GDPR – Europa) na Europa e a lei CAN-SPAM, nos Estados Unidos. Somos responsáveis por tomar as decisões referentes ao tratamento dos Dados Pessoais de seus Usuários cadastrados legitimos TOMADORES DO SERVIÇO oferecido pela empresa.

Destacamos que a alguns de nossos Serviços podem exigir que a pessoa interessada, em primeiro lugar, realize um cadastro. Esse cadastro inicial é chamado de Cadastro do Usuário.

O Cadastro de Usuário se submete à hipótese legal de execução do Contrato, ou seja, só é possível executarmos os Serviços contratados se o Usuário realizar o Cadastro de Usuário. Neste cenário, aplica-se o inciso VI do Artigo 7º da LGPD onde são coletados os seguintes Dados Pessoais:
 

  • nome completo;

  • cpf ou cnpj;

  • endereço de cobrança;

  • telefones;

  • emails;


Referidos Dados Pessoais são coletados com a finalidade de identificar qual o contexto do Usuário em relação ao assunto, de forma a permitir que a Empresa consiga oferecer conteúdo específico e apresentar Usuários com o mesmo perfil e as mesmas necessidades.

O nome completo é importante para identificar a pessoa do Usuário;o cpf ou cnpj assim como o endereço de cobrança são utilizados para o cumprimento de obrigações fiscais; telefones e emails são utilizados para manter o contato comercial.

EMPRESA COMO OPERADORA

Como parte dos serviços operados, o envio de releases implica em receber nome e e-mail dos destinatários, estes dados são mantidos em banco de dados pelo período indeterminado.

IMPORTANTE PARA JORNALISTAS, ASSESSORES, COMUNICADORES, COMUNICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PUBLICAS, OPERADORES DE BLOGs, VLOGS E CANAIS DE COMUNICAÇÃO EM REDES

A pratica do jornalismo ou publicação de notícias e notas em sites e blogs podem ser considerada uma atividade publica, sendo assim informações como nome, e-mail, telefone e interesses editoriais podem já estar disponíveis publicamente e serão tratados conforme previsto no §§ 3º e 4º do art. 7º da LGPD considerando finalidade adequada, a boa-fé do interlocutor e o interesse público do titular dos dados.

Importante observar que mesmo para os dados tornados manifestos ou públicos o tratamento dos dados precisam estar em consonância com o que estipula e cristaliza a LGPD em termos de direitos, obrigações e princípios dos titulares e dos agentes de tratamento.

Com esta preocupação, oferecemos acesso a todos os dados armazenados, condições para o titular limitar ou promover este acesso, disciplinar, filtrar e orientar as melhores praticas a que deseja se alinhar.

A EMPRESA PODE REALIZAR PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO?

Utilizamos as informações e os dados que o Usuário forneceu para fazer recomendações de conexões, conteúdos e recursos que possam ser úteis para o Usuário. Por exemplo, são utilizados dados e informações a respeito do Usuário e suas editorias de interesse para recomendar conexões de outros Usuários e recomendar conteúdo adequado. O Usuário manter seu perfil atualizado e correto ajudará a tornar essas recomendações mais precisas e relevantes.

QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS PELA EMPRESA?

Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis mencionados nesta Política serão tratados durante a execução dos Serviços oferecidos pela Empresa. Após o encerramento dos Serviços, por qualquer motivo, os Dados Pessoais permanecerão armazenados pela Empresa pelo período de até 5 anos. Tal período leva em consideração o prazo prescricional previsto no inciso V do § 3º do Artigo 206 do Código Civil. Portanto, a conservação dos Dados Pessoais por tal período, mesmo após o fim do período de tratamento pela Empresa, observa a hipótese prevista no inciso I do Artigo 16 da LGPD. Após referido prazo, a Empresa poderá eliminar de seu repositório os Dados Pessoais do Usuário.

COMO A EMPRESA GARANTE A SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES?

Nosso site é armazenado pela plataforma WIX. 

  • O Wix emprega uma equipe de profissionais de segurança e privacidade. A equipe faz a manutenção e melhora constantemente os sistemas de segurança da empresa, implementa processos de segurança, cria uma infraestrutura de segurança e realiza o gerenciamento de riscos. 

  • A equipe de segurança dedicada da Wix também analisa ativamente nossa plataforma e infraestrutura em busca de ameaças de segurança, realiza testes de intrusão (penetration tests), conduz medidas de garantia de qualidade e análises de segurança de software, além de fornecer serviços de consultoria específicos do projeto para as equipes de engenharia e produtos do Wix.

  • A equipe de segurança faz um monitoramento constante em busca de atividades suspeitas, lida com ameaças à segurança e realiza avaliações e auditorias de segurança de rotina.

  • Os serviços Wix são hospedados em centros de dados baseados em nuvem da AWS e Google Cloud Platform, para os quais a Equinix fornece todos os serviços físicos de alojamento web (colocation). Nossos provedores de infraestrutura mantêm certificações de segurança padrão do setor, incluindo: ISO 27001, ISO 27017, ISO 27018, SOC 1, SOC 2, SOC 3 e PCI DSS Nível 1.


O QUE FAREMOS COM SUAS INFORMAÇÕES?

A depender da interação do usuário com nosso sistema, como parte do processo de produzir ou consumir conteúdo de imprensa, podem ser solicitados ou coletados algumas dados pessoais que você nos fornece voluntariamente, tais como: nome, telefone, e-mail e endereço.

Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o histórico de navegação entre páginas sem que ocorra a coleta de informações pessoais ou de seu computador, apenas para finalidades estatísticas.

Emails SMSs, WhatsApps, PushNotification ou similares serão enviados como parte do processo de entrega de conteúdo, pois é com essa finalidade que o usuário acessa nosso site e faz uso dos respectivos serviços..

COMO É OBTIDO O CONSENTIMENTO

Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma interação, fazer uma solicitação de pauta, imagem ou fonte, prover uma informação ou retornar um contato, você automaticamente manifesta sua concordância com a coleta de dados para serem utilizados para colaborar com a conclusão de seu trabalho de jornalista ou relacionado a ele nos baseamos no legítimo interesse.

Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou vamos lhe fornecer a oportunidade de dizer não.

PARA REVOGAR SEU CONSENTIMENTO

Tanto a privacidade de seus dados, que já esta ativada por padrão, assim como a negação total de uso de dados, copia dos dados armazenados e solicitação de bloqueios parciais ou totais podem ser feitos a qualquer momento no site do Sistema.

Se ocorrer qualquer instabilidade que inviabilize a operação de tais controles entre em contato conosco pelo telefone (11) 98265-9996 (Whatsapp).

O processamento automático de solicitações é diário e pode ocorrer em até 72 horas dependendo do momento do dia em que este procedimento foi acessado.

DIVULGAÇÃO

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo.

SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem.

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras e/ou pagamentos via internet.

Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Uma vez que você deixe nosso site, ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site.

Links para outros sites

Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas, e estamos sujeitos às condições permitidas e disponibilizadas pela plataforma WIX.

Não armazenamos dados de cartão de crédito, em qualquer processo de pagamento envolvendo transações financeiras você será redirecionado para o webservice da Stripe, nosso provedor deste tipo de serviço.

QUAIS SÃO OS BROWSERS COMPATÍVEIS COM A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DA EMPRESA?

A utilização de determinados browsers pode criar incompatibilidade com o sistema de segurança e recursos utilizados pela Empresa. Os browsers mais adequados para navegar são sempre os navegadores mais modernos e conhecidos (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge).

Os browsers devem ser adquiridos com distribuidores autorizados, que podem garantir a autenticidade do software. Alguns distribuidores fornecem os browsers através da própria internet, por meio de download.

Todos os problemas referentes ao browser devem ser reportados aos seus respectivos fornecedores ou distribuidores. A Empresa não se responsabiliza por problemas causados pelo browser, ou por problemas oriundos da utilização de browser incompatível com navegação segura.

Também não nos responsabilizamos pela não realização de operações que sejam decorrentes de fatos, atos ou omissões ocasionados por outros prestadores de serviços contratados pelo Usuário, tais como prestadores de serviços de telecomunicação, inclusive transmissão de dados via cabo ou fibras óticas, provedores de acesso à Internet ou, ainda, por falhas do terminal de acesso à Internet do Usuário, entre outros.

A EMPRESA UTILIZA COOKIES?

A coleta dados é feita para identificar sua visita no site ou aplicativo e oferecer uma experiência melhor e personalizada, além de algumas informações, como tipo de navegador, resolução da tela e data de acesso, obtidos por meio de relatórios gerados via logs, rotinas javascript e cookies, este último também utilizado em relatórios estatísticos para aperfeiçoamento da navegação, dos serviços oferecidos e para contagem do número de visitantes e acessos, facilitando assim a definição do parque tecnológico instalado para o site.

Caso o Usuário preencha voluntariamente algum formulário em nosso site, essas informações somente serão usadas para o propósito com o qual elas foram preenchidas e que estão esclarecidas na página de cada cadastro. Sob nenhuma circunstância seus dados serão fornecidos ou vendidos a terceiros.

A EMPRESA UTILIZA SEUS DADOS PARA FINS DE MARKETING?

O site e aplicativo da Empresa não aceitam e nem fazem publicidade de outras marcas ou somente de parceiros. Os conteúdos exibidos em suas páginas são de finalidade editorial e caráter informativo. Os banners existentes são apenas para dar mais ênfase aos conteúdos que merecem maior atenção dos nossos Usuários.

A EMPRESA COMPARTILHA OS DADOS COLETADOS COM TERCEIROS?

Observado o inciso V do Artigo 9º da LGPD, a Empresa informa que não compartilha, vende, aluga ou divulga qualquer informação de seus Usuários.

Faz-se saber que a Empresa utiliza o Google Analytics, uma ferramenta de análise de dados da internet (web analytics), para acompanhar os dados de audiência do aplicativo e entender como os visitantes interagem e navegam por nossas páginas.

O Google Analytics coleta informações de forma anônima, ou seja, relata as tendências do site, como páginas visitadas, tempo de permanência no site, entre outras informações, sem identificar visitantes individuais. Portanto, os dados pessoais compartilhados pelo Google Analytics com a Empresa são anonimizados, nos termos do inciso III do Artigo 5º da LGPD. Neste sentido, não se aplica a LGPD, conforme previsto no seu Artigo 12. Vale ressaltar que nenhuma informação pessoal, como nome, e-mail ou telefone, é recolhida pelo Google Analytics.

DO DIREITO DO USUÁRIO, COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

Conforme previsto no Artigo 18 da LGPD, é assegurado ao Usuário requerer:

  • Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;

  • Acesso aos Dados Pessoais os quais a Empresa trata;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;

  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor;

  • Eliminação do Dados Pessoais tratados com o consentimento do Usuário, exceto nas hipóteses previstas no Artigo 16 da LGPD;

  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realizou uso compartilhado de dados;

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências negativa; e

  • Revogação do consentimento, quando aplicável.


ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência.

A data e hora apresentada no início desta página representa a sua última atualização.

Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias.

Se nossa empresa for adquirida ou fundida com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a prestação de serviços para você.

Obrigado
Equipe CARR Press

bottom of page